domingo, 12 de junho de 2011

A reserva extrativista rio ituxi Pede Socorro


LÁBREA 12/06/2011
.                                                  





 Desde o processo e criação da resex do rio ituxi temos ouvido Ameaças contra o Sindicalista Antonio Vasconcelos, que Luta há 15 Anos no Rio Ituxi combatendo a  ilegalidade que ia passando pela rua quando foi abordado por um cidadão nessa semana que lhe disse "temos uma bala pra tua cabeça".
Sempre ameaçando também o Sr. Francisco Monteiro, Vice - Presidente da APADRIT, Srª Vanderleide Ferreira, CNS – Conselho das Populações Extrativistas. E os proprios extrativistas que dizem: " estes indivíduos arrancaram a Placa da Resex Colocada pelo Exército no rio punicici". 
Estas pessoas já foi dado queixa na Policia  Militar de Lábrea e civil em lábrea
 Localização Rio Punicici (afluente do Rio ituxi) igarapé Bom Futuro. Sendo da cidade até esta Localidade 10:00 Horas de viagem.
Temos recebidos ameaças é de grileiros de terra,  estão invadindo Dentro do Mesmo Rio Punicici, eles estão lá neste momento, ameaçam os moradores, eles vêm por uma estrada clandestina de Porto Velho-RO,  nos não sabemos os nomes destes indivíduos, mas sabemos através dos extrativistas que estes são perigosos andam com armas de fogo, GPS, Computador.
 Tem um casarão na Cachoeira da Cobra, eles estão fazendo Picadão (demarcação) dentro da propriedade da resex onde mora o Sr.Matilde que é um Extrativista. 
 
Todos os anos nossa resex esta sendo invadida por garimpeiros que vem do Estado de Rondônia estes vão para o rio Curequetê na localidade Cachoeira do São paulo;
Está acontecendo outra invasão esta no rio Curequete dentro do garapé (Sitoaca) estes que não sabemos se tem ligação com todos estes outros, mas estes vêm por outro ramal que vai para a Vista Alegre e Nova Califórnia e estão transportando madeira ilegal Para Rondônia são pessoas muito Perigosas.

Depoimentos:
A reserva extrativista rio ituxi Pede Socorro.
Senhores Autoridades foi Criado uma reserva extrativista pelo governo federal para melhoria da população Ribeirinha que ali mora, Mais Ainda não temos Paz todo o povo estão a mercê da invasão de ameaças e então por isto pedimos ao senhores que seja implantado em Lábrea um Posto da Policia Federal.

Quantos chicos, João, Raimundo, Antônio, quantos morrerão
Para que se tome providências, a Mãe gentil chora ao ver seus filhos
Morrendo, enquanto muitos estão cruzando os braços. Será que teremos que fazer justiça com nossas mãos.

JUTIÇA, JUSTIÇA.
Relato de ameaças     

Miquéias santos de Souza.
Associação Apadrit- Associação agroex. Do rio Ituxi
Lábrea - Amazonas

Nenhum comentário: